A Prospecting, capitaneada por Tatiana e Guilherme, atende ao mercado nacional de forma completa. Seu tamanho é comprovado em números: já atendeu mais de 200 empresas e possui clientes há 5 anos em sua carteira.
Contato (61) 3032-6744
atendimento@prospectingmkt.com.br

Blog

Home  /  Marketing   /  A ARTE DE ATRAIR NOVOS COMPRADORES PARA SEU SITE

A ARTE DE ATRAIR NOVOS COMPRADORES PARA SEU SITE

Algumas empresas já entenderam que o seu site serve como uma grande ferramenta para auxiliar ou até mesmo para efetuar Vendas. Muitas se utilizam de Lojas Virtuais e Sistemas de Educação a Distância, que seriam vendas diretas, outras fecham vendas por meio de agendamento de reuniões, Pedidos de Diagnóstico, ou até por um simples formulário de contato.

Agora, você já parou para pensar, Quem poderia não estar comprando de você!?

Uma das ótimas indicações que já recebemos da Resultados Digitais, foi o livro The Ultimate Sales Machine, do autor Chet Holmes. No capítulo 4 (disponível gratuitamente em inglês) é apresentado o conceito do Stadium Pitch, umas das sacadas mais geniais que já vi sobre vendas e marketing.

O autor identificou que para um mercado qualquer, o momento de compra dos clientes forma quase que um padrão. Segundo ele, apenas 3% do público está ativamente buscando opções e querendo comprar algo e cerca de 6-7% está aberto a propostas. O restante é apresentado na pirâmide abaixo:

piramide compras site

Como alcançar então um percentual maior da pirâmide e ao mesmo tempo gerar mais credibilidade? É aí que entra a grande sacada do Stadium Pitch. Holmes convida os leitores para responder à seguinte pergunta: imagine um estádio inteiro cheio com os seus potenciais clientes e que você tivesse a oportunidade de falar para todos eles por alguns minutos. O que você falaria?

Grande parte das pessoas responde apresentando a história ou os benefícios do seu produto/serviço, ou seja, fazendo a venda direta. O problema é que basta começar a falar isso e 90% da pirâmide se levanta e vai embora.

Por esse motivo, o seu discurso – e inclua aí o seu blog, Twitter e Facebook, etc. – deve ser centrado em oferecer conteúdo útil para o cliente, independentemente do momento de compra que ele esteja. É preciso falar algo interessante para a pirâmide toda continuar ouvindo.

A Metodologia que adotamos vai ao encontro dessa estratégia. Se o site da sua empresa só tiver informações sobre seu produto/serviço, sua mensagem somente ressoará para aqueles 3% a 10% da parte de cima da pirâmide.

 

Confira Aqui como não “desperdiçar” os outros 90%! >>>>