ENTENDA A NOSSA METODOLOGIA: COMO TRAZEMOS RESULTADOS PARA NÓS E NOSSOS CLIENTES

Eis as perguntas que mais recebemos…
Como fazer a minha empresa gerar resultados reais com Marketing Digital?
Por que o Marketing Digital funciona?
Primeiro é preciso que você entenda que houve uma mudança no processo de compra.
Você sabe como as coisas funcionam fora da Internet, Anúncios em TV, Rádio e Outdoors e outros meios divulgavam o produto e tentam criar algum tipo de interesse.
Costumamos dizer que o Poder está com o Consumidor. Hoje ele vai ativamente atrás de informações sobre o que quer comprar. Basta jogar no Google. Informações em sites, fóruns, mídias sociais, anúncios. Não faltam fontes sobre o produto ou serviço desejado.
Pesquisas indicam que cerca de 60% do processo de compra está feito quando o consumidor entra em contato com o Vendedor.
Por isso é preciso ser Relevante para o seu público e usar a Internet para oferecer conteúdo de valor para ele e conquistar a sua atenção e curiosidade. Sua empresa deve ser a mais completa fonte de informações disponível no seu mercado.
Para isso é necessário conhecer o seu público, desenhar personas e direcionar conteúdo para elas para atrai-las para os canais da sua empresa e encaminhá-las pela jornada de compra até se tornarem clientes.
Esse é o grande objetivo do Marketing Digital: Gerar Resultados!
As empresas querem (e precisam) de Resultados.
Todo o esforço e investimento deve retornar como Lucro. É o famoso ROI (Retorno sobre Investimento).
As ações de Marketing Digital são Mensuráveis. Você sabe quanto investe, onde investe, e quanto retorna para sua empresa.
COMO CHEGAR LÁ?
APRESENTAMOS AS 5 ETAPAS DO MARKETING DIGITAL:
Vamos ver como funciona cada uma delas:
O primeiro passo é Atrair visitantes para os canais da sua empresa, por meio de:
- Produção de conteúdo (Blog)
Otimização de conteúdo (SEO)
Redes Sociais
Compra de mídia
Após gerar tráfego é preciso transformar esses visitantes em Leads!
Mas afinal, o que são Leads?
Pessoas que deixam suas informações de contato demonstrando interesse no mercado da sua empresa. São um valioso ativo para empresas investirem em Relacionamento e Gerar Oportunidades de Negócio.
Em muitos casos a venda do produto ou serviço é complexa, ou seja, não é feita na hora e precisa ser amadurecida pelo consumidor. Por isso é melhor gerar Leads que tentar uma venda direta. Investir em relacionamento com eles garante conquistar futuras vendas.
Para isso é necessário entender também como funciona a Jornada de Compra de um consumidor:
Movimentar o seu prospect pela Jornada de Compra é simples, basta você entender os tipos de conteúdos a serem produzidos para cada etapa, desta forma falamos do nosso primeiro Funil, o do Marketing de Conteúdo:
Desta forma você inicia um Relacionamento focado no interesse e no momento do seu Lead.
Algumas ações de Relacionamento para “esquentar” seus Leads são:
- Mídias sociais (Remarketing)
Email Marketing
Gestão de Leads
Leads aquecidos? É hora de vender!
As chances de vender para um Lead “quente” são 8X maiores que para um Lead “frio”. Entre as ações para vender para os Leads gerados, está a Qualificação de Leads.
Leads Inbound são como jogar uma rede no mar: vêm peixes grandes, mas também vêm peixes pequenos. Para potencializar os resultados é definido o perfil dos Leads que são boas oportunidades para venda e filtrá-los para passar para o time vendas ou para página de vendas.
Assim nos fechamos o que chamamos de Funil do Marketing Digital ou Funil de Vendas:
Para fazer uma previsão do seu Funil de Vendas, você precisa saber qual o seu Ticket Médio e quanto você quer faturar por mês.
Clique Aqui para fazer uma previsão do seu Funil de Vendas do Marketing Digital.
Venda fechada! =) Hora de analisar e otimizar o processo.
Para a máquina continuar rodando bem é preciso investir no que funciona e ajustar o que for necessário, por meio de, Relatórios de acompanhamento.
Relatórios podem ser diários, semanais ou mensais para identificar problemas e oportunidades e acompanhar os resultados de perto:
Diário: monitorar grandes variações e comportamentos anormais.
Semanal: acompanhar desempenho em relação à meta.
Mensal: identificar problemas e oportunidades e traçar as ações para o mês seguinte.
Eles mostram o desempenho das diferentes ações de Inbound Marketing e indicam a situação do funil de vendas do seu negócio.
Pronto! O ciclo está completo.
ISSO É MARKETING DIGITAL!
Isso é direcionar o Marketing Digital para gerar Resultados!
Veja como funciona na prática:
Para Empresas que querem entregar mais resultados com a metodologia, ampliar seus serviços e garantir a sua fatia do mercado de marketing digital para levar seu negócio para um outro nível.
- Aumente sua receita
- Destaque-se no mercado
- Amplie seus serviços e gere receita recorrente
- Entregue mais resultados para seus clientes
- Ganhe mais produtividade
Nós auxiliamos nossos CLIENTES a estruturar serviços de Marketing Digital, vender tickets mais altos e atrair e reter mais e melhores clientes. Ao adotar nossa plataforma e a metodologia de Marketing Digital você pode entregar um resultado muito superior ao de costume em Leads e vendas
O seu negócio vai fazer parte?